Flamengo, meu time, minha vida.

2 ago

ATgAAAABH7OKrEkL_dlQskV5Tkcd2LN5vX_gZ906YnJ15MRjlLlKgStodqle5SAhIpzzLGAdyr7a0YW61lojiT_TGftGAJtU9VD5G4MFw8gNYOsRRWXhenLzvrLShA

É tão difícil falar de amor, um sentimento tão temido, desconhecido por uns e ansiado por outros. O meu amor é bem simples, amo sem frescuras, sem fantasmas. Vivo para amar meu Mengão, tenho certeza disso. Não importa se eu sou mais um pontinho no meio de milhões de flamenguistas, não importa se meu grito sairá abafado pelo uníssono grito de milhões, o que importa é que eu faço parte dessa torcida, eu amo nosso Mengão tanto quanto vocês, ou até mais, não duvidem.

Já escrevi muitos textos sobre o meu amor pelo Flamengo, sobre esse sentimento que me domina, esse sentimento que é inexplicável, mas que reside aqui dentro desde quando eu era um primitivo zigoto. Sentimento esse, que não pode ser definido por simples e frias palavras, é bem mais do que isso, é bem mais do que sua mente de não-flamenguista possa alcançar.

Você flamenguista sabe do que eu estou, pelo menos, tentando falar. Você, mais do que ninguém, sabe o que é fazer parte dessa torcida, sabe o que olhar pro Maraca e vê-lo lotado de milhares de pessoas, unidas por um só propósito e cantando em uma só voz, unidos pelo mesmo sentimento. Ali, todos ao mesmo tempo, sentem amor. Talvez seja o maior lugar do mundo com tanto amor junto, talvez ali se encontre todo o amor que o mundo precisa, mas não sabe empregar. O mundo seria perfeito se todos fossem flamenguistas.

Se você não faz parte da massa rubro-negra, não fique triste, não diga nada, muito menos nos menospreze, é só um conselho. Nós não temos culpa se você teve o azar de não nascer flamenguista, de não sentir isso que a gente sente, simplesmente não temos. Mas não esmoreça, não precisa dessa inveja toda meu amigo, não precisa de todo esses xingamentos para com a gente. Até porque a gente não está nem aí para vocês, meros adversários, enquanto nós flamenguistas, somos irmãos.

Xingamentos só nos fazem crescer, nos fazem ter mais e mais gana de ganhar e de, principalmente, humilhar vocês. Derrotas? Sim, tenho muitas, aliás, são elas que me fazem seguir em frente na ânsia de te derrotar dentro de campo novamente (Porque quem nunca perdeu pro Flamengo?). Vitórias? Incontáveis. Inúmeras vezes fui superior a você, fui superior ao seu time. Má fase? E quem não passa? Ao invés de vocês torcerem pro timinho de vocês, torcem contra o meu, aí está a explicação da má fase, é urucubaca mesmo. Mas o meu santo é mais forte, o meu time é melhor. Duvida? Espera sua vez chegar então. Passes errados, dribles mal feitos, gols perdidos, erros táticos? Garanto-te que teu time tem mais do que o meu. Aliás, pra você falar mal assim, o seu é perfeito? Longe disso meu amigo, se nem o meu é, imagina o seu, mas você sonha alto, heim?!

Meu time sempre entra em campo com raça, com amor, com paixão, como já dizia aquela velha canção. Meu time sempre sua em busca da vitória, meu time é o maior do Brasil, o maior do mundo, o mais amado, o mais seguido, o mais invejado e o menos abandonado. Porque quem é flamenguista de verdade, jamais abandonará esse manto, jamais vestirá o pano de outro time, outras cores que não sejam o vermelho e preto. Se você é aquele flamenguista de conveniência, não perca seu tempo, não precisamos de torcedores infiéis, porque daqui há três rodadas, quando a má fase surgir de novo, você estará do lado oposto, não precisamos disso, já temos a maior torcida do mundo, todos, sem exceção, fiéis.

Meu Flamengo é meu mundo, é minha vida, é o meu amor. Vivo por ti, morro por ti se for preciso. Nasci e morrerei rubro-negra, com o manto sagrado sobre o meu caixão. Você nunca entenderá, sinto muito. ‘Flamengo a tua glória é lutar’ e a minha é te amar, para toda a eternidade, e quem sabe até depois dela. E você, que acha que isso é impossível, espera sua vez chegar meu amigo, a sua derrota pro Flamengo, com certeza virá, mais cedo ou mais tarde, quem vai sentir o amargo gosto da derrota vai ser você, enquanto eu estarei amando mais ainda, se é que isso é possível.

E meu Flamengo, na minha morte, não fique triste, não irei fazer falta, tenho milhares de substitutos pra suprir esse amor que um dia eu senti por você. E meu amor, te vejo na próxima vida, sem falta, palavra de quem um dia dedicou a vida a te amar.

10 Respostas para “Flamengo, meu time, minha vida.”

  1. hugo f. 08/03/2009 às 14:03 #

    eu torço pro cruzeiro :’D

  2. julio laurentino 08/16/2009 às 23:48 #

    olha, fiquei sabendo que vem por ai um projeto chmado “MEU TIME MINHA VIDA” onde será viabilizado finanças para o Flamengo e outros times, gerando renda inclusie para o torcedor, li o projeto e achei muito interessane, vou participar, afinal de cntas o investimento é baixo … se quiser dar uma olhada, estará no ar a arir de setembro.

  3. kamilla 11/13/2009 às 21:09 #

    liindoO..eu queria saber espresar meu amor pelo FLAMENGO desse jeito..perfecto…adorei maraaa!!

  4. jessika 02/02/2010 às 15:13 #

    sou flamengo desde os 16 anos

  5. Raquel 02/09/2010 às 12:24 #

    Muito lindoooooo… Parabéns!

  6. Ana Márcya 06/27/2010 às 22:07 #

    Amei! tudo é tudo o q eu sinto!

  7. wellington de oliveira santos 07/29/2010 às 20:35 #

    ser flamengo não e so ter raça, amor e paixão. ser flamengo e amar como nós, amamos nas derrotas que parece fácil, que se torna dificil, choro por esse time como se tivesse chorando pela perda familiar. juro, não consigo dormir quando o flamengo perde pos me sinto assombrado, me explique por que gosto tanto desse time. ZICO,MAESTRO JUNIOR,LEANDRO,ADILIO,ANDRADE,JULIO CESAR URIGUELER,MOZER,ALDAIR,LEONARDO,MARCELINHO,DJALMINHA,PAULO NUNES,RENATO GAUCHO,ZE CARLOS GOLEIRO, JULIO CESAR GOLEIRO,NELIO,COM TODO RESPEITO POR ESSE BAITA GOLEIRO QUE BRUNO VAMOS REVERENCIAR ESSE CARA INDEPENDENTE DO QUE QUE ESTA ACONTECENDO,ADRIANO COM TODAS AS REBELDIAS QUE ELE APROTOU ELE FOI O NOSSO IMPERADOR,ANGELIM,LEO MOURA, JUAN,PET,E MUITO MAS QUE PO ESSE GLORIOSO TIME PASSOU. SEM DEMAGOGIA SER flamengo E IGUAL A SER O PRESIDENTE DO U.S.A TODO PODEROSO COM RESPEITO AOS NOSSOS COI IRMAOS VASCAINOS,TRICILORES E BOTAFOGUESES, NOS RUBRO-NEGROS NÃO SOMOS SÓ OS MAOIRES TORCEDORES DO BRASIL, MAS SIM OS MAIORES APAIXINADOS. ME DESCULPE SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA. WELL

  8. evelyn 07/31/2010 às 11:54 #

    É A COISA MAIS PERFEITA QUE EU JA VI EM TODA MINHA VIDA *O* MT FODA

  9. verena 02/06/2011 às 16:03 #

    ISSO MESMO FLAMENGO ATÉ MORRER MEU FLAMENGO EU TE AMO SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA, O TEXTO TA CONTAGIANTE

  10. Gabriella 08/21/2011 às 10:14 #

    Ameii por isso que eu so flamenguista e jamais abrirei mão disso…FLAMENGO eu te amo eu tou com vc em todos os nomentos minha vida!!!

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

